Origem

A empresa nasceu de uma necessidade. Tudo começou com a extinção do NIT/FINEP – Núcleo de Inovação Tecnológica, programa de apoio e incentivo ao inventor do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), pelo qual um dos antigos sócios da Senior's era responsável. Com o fim desse departamento, diversos inventores e empresários ficaram sem poder contar com a assessoria especializada na área de propriedade intelectual. Visando atender a esse público e dar continuidade aos trabalhos iniciados, a constituição de uma empresa de iniciativa privada, totalmente desvinculada do Instituto, fez-se necessária. Assim surgiu a Senior's Marcas & Patentes.

Proposta

Ao todo já são quase 30 anos de atuação na área de propriedade intelectual, com profissionais experientes e altamente capacitados prontos para garantir a proteção adequada dos direitos nos assuntos relacionados a marcas, patentes e direitos autorais tanto nacional quanto internacionalmente. Além, é claro, de oferecer também suporte técnico, administrativo e jurídico.

Estrutura/Suporte

Acima de tudo, acreditamos que os processos referentes a propriedade intelectual devem ser transparentes e acessíveis, tanto ao inventor de patentes, como ao detentor de direito marcário. Buscamos assim informar todos os passos dos processos junto ao orgão administrativo ( o INPI), tendo a Senior´s Marcas e Patentes, como principial objetivo, prestar serviços de modo tão claro, ético e transparente quanto possível.

O INPI promulgou em AN142/98 de 25/08/98 o Código de Conduta Profissional do Agente da Propriedade Industrial, que dispõe aos Agentes Credenciados a obrigatoriedade de manter conduta ética e profissional que assegure aos usuários a integridade de seus direitos.